Quem já teve dores de cabeça inclusive enxaqueca? A maioria das pessoas que sentem essa dor no momento em que ela está mais aguda fica completamente sensível à luz e alguns com até mesmo dificuldade para se locomover.

Com o aumento das luzes artificiais, como celulares, televisões, as visões das pessoas estão sendo exigidas cada vez mais. Com isso desencadeando as dores de cabeças e até mesmo problemas na sua visão.

Uma dos principais problemas de visão que tem como uma das queixas as dores de cabeça é a Miopia, astigmatismo e hipermetropia.

A Miopia é quando você faz um esforço grande para enxergar alguma coisa de longe. Por causa desse esforço contínuo pode ocorrer a famosa dor de cabeça, que facilmente pode desencadear uma enxaqueca.

A Hipermetropia é um problema na visão que atrapalha as pessoas a focarem em alguma coisa que esteja perto. Como exemplo, trabalhar o dia todo em um computador, uso frequente de celular, acaba forçando a visão para focar os objetos que estão próximos, podendo desencadear uma forte dor de cabeça no final do dia.

O Astigmatismo é quando o paciente sente dificuldades de enxergar tanto objetivos de longe como de perto. Nesses casos é comum que o indivíduo sinta dores de cabeças ocasionadas pelo esforço que precisam fazer para focar nos objetos.

O importante é que todos esses problemas de vistas citados acima podem ser facilmente solucionados, com o uso de lentes ou até mesmo de óculos de grau, reduzindo o esforço das vistas e aliviando as dores de cabeça e enxaqueca. Mas lembre-se o manter sua saúde ocular é bastante importante, por isso os exames de rotina devem ser feitos e acompanhados diretamente com seu oftalmologista para avaliar a melhor forma do seu tratamento.

O Hospital de olhos Vila Nova é uma das referências em cuidado com os olhos do Estado de Goiás, e da cidade de Goiânia, temos profissionais renomados e uma ótima estrutura pronta para atendê-los.

Não vamos deixar para amanhã o que podemos tratar hoje né? Aproveite e agende sua consulta através do número: 62 3999-5800.

Fonte: